fbpx
Bandas e DJs
Equipe Casa do Ted

Equipe Casa do Ted

Curadoria de conteúdo para seu carnaval cada vez melhor.

Estadão: Economia e novos modelos de hospedagem transformam o carnaval do interior

Material original no site Estadão, Clique Aqui.

Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais-

A violência nos grandes centros, somada à inflação e à alta do dólar, tem levado um bom número de turistas a pequenos municípios do interior mineiro, nos quatro dias de carnaval. Há uma tendência muito forte por viagens mais curtas e baratas e cidades como Muzambinho e Santa Rita do Sapucaí, reconhecidas pela tradição carnavalesca, entraram com tudo no roteiro dos foliões

Não bastasse a necessidade de reduzir os gastos, a atuação mais ostensiva da Polícia Rodoviária no combate ao consumo de bebidas alcoólicas, tem proporcionado um aumento considerável de excursões e vans que partem das capitais em busca da liberdade que só o interior ainda pode oferecer.

Oportunidades na crise

Empresas de turismo encontraram neste filão uma boa forma de investimento e passaram a oferecer pacotes que incluem transporte, entradas para os eventos, alimentação e até festas particulares. Algumas delas chegam a vender combos para mais de 300 pessoas que dividem as despesas e tornam o investimento bem mais atrativo do que uma viagem convencional.

Em 2017, o Bloco do Urso, considerado um dos destinos favoritos no carnaval brasileiro, levou para Santa Rita do Sapucaí, cidade com 40 mil habitantes no interior de Minas, mais de 20 mil pessoas por dia.

Uma das mais tradicionais empresas para acolher turistas em Santa Rita, a Casa do Ted, recebeu centenas de pessoas, a maioria da região sudeste, mas também de estados distantes como Acre ou Paraná. A grande inovação foi, além de oferecer transporte, alimentação e hospedagem, proporcionar experiências capazes de fazer com que os foliões conhecessem melhor o município e tivessem acesso a facilidades para tirar maior proveito do evento. “O Bloco do Urso acontece a partir das 19 horas e as pessoas ficavam perdidas pela cidade. Muitos turistas nunca tinham ouvido falar de Santa Rita. Nós percebemos isso e criamos atividades durante o tempo inteiro, além de eliminar todas as dificuldades de quem passa por aqui. Nos quatro dias de carnaval, oferecemos festas, shows, transporte e possibilitamos aos turistas conhecer melhor o vale. Em nosso ambiente há piscinas, shows, espaços para as pessoas se integrarem e até brinquedos como touro mecânico.” – conta Gustavo Costa, um dos responsáveis pela organização da Casa do Ted.

Segurança reforçada

Nos dias de carnaval a violência tem sido irrisória, mas ainda acontecem alguns furtos residenciais. Para que os turistas não sejam vítimas de pequenos roubos enquanto estão fora, a Casa do Ted montou uma central de monitoramento dotada de câmeras e seguranças espalhados por todo o espaço. “Muitos turistas vão à Cidade do Urso e, na volta, encontram as suas casas arrombadas. Com o nosso suporte, além de gastar menos, as pessoas se divertem com tranquilidade e não são pegas de surpresa quando voltam às acomodações.”

Website: https://www.casadoted.com.br/

Compartilhe com quem tem dúvida

Share on whatsapp
WhatsApp