7 dicas para você planejar sua viagem para o Bloco do Urso.

Para quem é marinheiro de primeira viagem pode ter dificuldade para planejar a viagem para o Bloco do Urso. Por isso, a Casa do Ted criou um guia rápido com as principais dicas para quem vem de fora.

Viajando com bagagens
  1. Transporte para Santa Rita

    Não existem aviões para Santa Rita.

    Mas caso você esteja pensando em vir de ônibus para Santa Rita do Sapucaí vale seguir as dicas abaixo:

    São Paulo :
    São cerca de 7 ônibus POR DIA saindo da cidade pela www.viacaosantacruz.com.br

    Campinas:
    4 ônibus vindo pelo www.expressogardenia.com.br

    Belo Horizonte:
    3 vindo pela www.expressogardenia.com.br

    Rio de janeiro:
    2 vindo pela www.viacaosampaio.com.br

    Além de vários de outros, de diversas cidades do sul de Minas e do interior de São Paulo.

    Obs: A Casa do Ted tem seus ônibus saindo das capitais e você pode estar fechando o pacote completo de hospedagem+transporte.

  2. Onde se hospedar.

    Essa é uma grande dúvida que a galera tem, no Bloco do Urso você pode escolher alugar uma casa, um hotel ou até republicas dependendo do que você está buscando. Nós criamos um texto sobre as hospedagens e seus benefícios.

    Qual é o melhor tipo de hospedagem para mim.

  3. Cheguei na cidade, como vou para o Bloco do Urso?

    O Bloco do Urso é longe do centro da Cidade, então é bem provável que você precisará pegar algum transporte para chegar lá. Há muitas vans e ônibus fazendo traslado para o bloco, então não é difícil encontrar um transporte de ida e volta.  

    Os principais App de transporte em Santa Rita são: 
    Go Car
    Uber
    Contatos livres:
    Zé Luis – 35 99177-3171
    Márcio – 35 99191-4675
    Edson – 35 98445-6758
    Hernandes – 35 99971-8744
  4. Retirada do Kit e Abadá

    O Bloco do Urso todo ano cria um espaço na cidade para as pessoas retirarem seus ingressos e o Kit do Bloco do Urso. Normalmente esse espaço é criado próximo da praça central,. Dependendo da hora que você chegar pode encontrar um pouco de fila no local, então tente se planejar para chegar e resolver isso logo. ; )

    Uma dica: normalmente quem fecha o pacotes com excursões, como o Ted, já recebe o kit do Abadá no check-in da sua hospedagem, o que facilita todo esse processo.

  5. Customização de Abadá.

    Desde o último carnaval o Urso definiu que os abadás terão um mesmo tamanho, isso quer dizer que provavelmente algum ajuste no abadá você precisará fazer. Isso não é complicado, visto que tem muitas pessoas fazendo esse trabalho, o valor sai em media uns R$40,00 por customização.

    Acesse também: Por que na Casa do Ted você não precisa se preocupar com abadá e customização.

  6. Alimentação pós-Bloco.

    Existem muitas opções de restaurantes para almoço e padarias para café da manhã, mas para comida após bloco, você pode buscar algumas barraquinhas de comida logo na saída ou buscar uma hamburgueria pelo centro da cidade, normalmente existem muitas abertas após o Bloco.

  7. O que fazer enquanto o Bloco não começa

    As opções variam muito de acordo com seu gosto, tem muita gente que arma um churrascão com os amigos ou até saem na praça principal procurando mais gente que esteja se divertindo por ai. : )

    Em Santa Rita também vai estar rolando a festa pré-bloco na Casa do Ted. Quem fechou o pacote com o ted já tem direito a festa, mas você pode comprar o pacote do dia.

    Um abraço do time do Ted!
    #dotedpravida

Compartilhe isso: